ASICS Gel Quantum 360

Fala corredores!

Quanto tempo eu fico sem dar noticias sobre novos produtos. Hoje vou falar um pouco sobre o novo ASICS Gel Quantum 360 que está nos comentários de muitos corredores. Será que é bom? O que ele tem de diferente? Por que custa 899?

ASICS Gel QuantumSeguindo a tendência de amortecimento completo, aquele que suporta todo o pé durante toda a passada, que começou com o Mizuno Prophecy mais forte no Brasil, o Quantum oferece amortecimento em Gel em toda a entressola, substituindo assim o famoso EVA, por isso nomeado como 360, pois cobre a totalidade da entressola.

O grande diferencial do tênis está na flexibilidade! No cabedal há um tecido sem costura e feito em stretch que adapta muito bem o pé e traz maior conforto. Assim o calçado se “personaliza” ao pé de cada pessoa. A entressola também é toda ranhurada, facilitando um movimento mais natural do pé, do que os demais produtos em EVA.

O solado conta com a tecnologia AHAR+ que aumenta a durabilidade e proporciona boa tração. Para corredores que fazem alta quilometragem e precisam que um tênis de 899 dure bastante, esse modelo está bem equilibrado. Entretanto ao correr longas distâncias é preciso considerar que é um modelo com 369g, faz uma diferença em provas de 21k e 42k!

Resumo da ópera: Eu não sou a favor de pagar mais de R$500 em um modelo, entretanto esse me surpreendeu muito! O modelo está muito bem ajustado, entregando valor e grandes diferenciais. Sua palmilha é muito bem pensada e confortável, sua estrutura é flexível e é um tênis com uma boa proposta de durabilidade.

É isso corredores, gostaram desse modelo?

Quer ajudar o site? Compre nesse link: ASICS Gel Quantum 360.

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Publicado em Tênis

O que te move?

Essa é uma pergunta forte se você se permitir parar e refletir sobre ela. Pare por 2 minutos e pense o que te move a acordar cedo e correr, a deixar o happy hour de lado e treinar ou ainda adiar uma hora aquele passeio com seu parceiro para colocar a quilometragem em dia. Pare e pense antes de continuar a ler. O que tira sua bunda do sofá?

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Eu venho processando essa pergunta em diversas áreas da minha vida, mas sobre corrida eu vou dividir com vocês.

A primeira coisa que me move é minha saúde. Perder os quilos a mais que é só dar uma parada nos treinos eles somam no meu corpo e se multiplicam. Barriguinha tosca que eu estou hoje. Pensar que após 6 meses parados estou a 1 quilo da obesidade, minha médica me disse que ainda estou no grupo dos fofinhos. Necrosei por dentro com esse comentário. Feriu minha alma, mas me deu atitude. Tomei a decisão de voltar a ser magro, a correr e a correr 20k! Se é para ser algo, vamos ser pica!

A segunda motivação maior é escrever aqui para vocês. Quando corro eu conheço pessoas, interajo, observo e interpreto milhares de coisas na minha cabeça, que eu não conseguiria se estivesse sentado em casa. Escrever e fazer vocês felizes e mais conscientes sobre o esporte me dá tesão de correr.

A terceira e última é servir de exemplo, de inspiração para aqueles que me seguem e vivem comigo. Adoro escutar pessoas comentando que querem correr tão bem, ou mais do que eu. Adoro ver uma pessoa que começou a correr bem depois de mim e já está em uma performance elevada. Hoje mesmo conheci um colega de trabalho, o cara parece Mister Músculo, Mister Fitness, e ele me mostrou a foto dele de 1 ano atrás. Meu Deus! O cara emagreceu quase 30k e virou exemplo de muitos outros na empresa.

Então meu caro leitor. O que te move? O que faz você enfrentar a preguiça, a chuva, o sono e viver a corrida em seus dias? Divide conosco!

Obrigado pela visita e bons treinos!

 

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Publicado em Desafio, Motivação

O que te amortece?

Olá Corredores! Tudo bom?

Hoje quero colocar um questionamento na cabeça de vocês, algo que a indústria poderia me matar, mas mesmo assim acho que vale perguntar:

“Quem é responsável pelo amortecimento de suas passadas? O tênis ou você?”

Esse questionamento surge de vários comentários e e-mails que surgem pelo blog, onde as pessoas querem saber qual o melhor amortecimento. Será que eu digo: suas pernas? Lógico que não posso responder isso para todos, mas que seria o ideal, seria!

Vamos relembrar nossos antepassados, não tão distantes, que corriam e praticavam esportes sem nenhum amortecimento no pé. A única coisa que tinham eram tacos de borracha que mais eram usados para prevenir que uma pedra fosse enfiada no pé, do que aumentar o coeficiente de tração do corredor.

Vamos ainda refletir sobre os índios Tarahumara do México, que correm dezenas de quilômetros pelas montanhas só de sandálias, ou ainda os quenianos que correm praticamente descalços.

Algum desses corredores tem problemas no joelho?

E se a gente pensar que na nossa sociedade atual, de corredores de “salto”, quase todas as pessoas já desenvolveram algum tipo de lesão nas suas juntas? Faz sentido que há uma conexão entre drop e amortecimento, e a lesão? Que o conforto do tênis macio te transforma num preguiçoso que esquece de usar as pernas para amortecer com eficiência?

Claro que não posso pedir para que todos que lerão esse texto, tirem seus tênis e corram descalços pelas ruas de suas cidades. Nem recomendo, pois fiz isso e além de ser um esforço físico grande, chegar em casa com a sola do pé sangrando não é bacana. Rs

Então te convido a refletir se o que coloca no pé é benéfico para ti. Eu corro com tênis da categoria minimalista. Adoro meu Mizuno Hitogami, meu Mizuno Sayonara, o Asics Noosa Tri e meu Mizuno Prorunner (sim, merchan do que eu gosto, testo e aprovo!), mas adoro correr de vez em quando na praia descalço, vendo como minha musculatura reage.

Quer começar a correr com minimalistas? Lembre que o ataque do pé não pode acontecer com o calcanhar, aliás esse tocará tão levemente o solo. Sua panturrilha pode queimar nos primeiros dias ou semanas, mas ela se acostumará. Sua coxa também será lembrada, seu glúteo agradecerá e suas costas se endireitarão.

Quer treinar o famoso Barefoot Running (Corrida descalça)? Visite esses posts do Corredor Amador:

_Pose Method

_Chi Running

_Correr Descalço

Espero ter trazido uma reflexão para ti. Espero que esteja analisando como corre, se observando. Espero que você tenha dado um pouco mais de respeito para seu corpo.

Ahn. Musculação: Ajuda muito! É uma grande arma do corredor. Consulte seu treinador ou personal para um treino exclusivo para corredores.

Abraços de um colega de corrida mais sincero do que do ano passado.

 

PS.: Passamos de mil visitantes dia! Obrigado a todos que lêem esse blog e que me mandaram e-mails pedindo para eu voltar a escrever, e me encantaram com palavras de incentivo no momento em que quase o fechei. 🙂

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Publicado em Barefoot, Lesões, Técnicas
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